Fábio Porchat é detonado na web após piada com idoso morto

A piada ocorreu ao vivo no 'Encontro', da TV Globo

Fábio Porchat foi detonado nas redes sociais, nesta quinta-feira (18), após fazer uma piada ao vivo ‘No Encontro’ sobre o caso do Tio Paulo, idoso que foi levado morto pela sobrinha para um banco, no qual ela tentava fazer um empréstimo de R$17 mil. No caso, ela movimentava a cabeça dele e falava com o senhor como se ele estivesse vivo.

Campeão do BBB 24, Davi diz estar ‘conhecendo’ Mani Reggo e gera dúvidas na web

O caso rendeu diversos memes e até ‘brincadeiras’ na web, e Fábio resolveu divulgar a nova temporada do ‘Que História é Essa, Porchat’, pedindo que uma das pessoas da audiência se fingisse de morta. Com ele movimentando a cabeça dela e fingindo que ela falava: “Quero só dizer que ela adorou a estreia ontem do programa, foi muito legal. Ela estava assistindo super o programa, e ela riu para caramba. Foi muito bacana”. 

A plateia caiu na gargalhada, mas nas redes sociais, as pessoas pontuaram: “Fábio Porchat é ridículo ao brincar ao vivo com uma senhora, imitando o episódio triste e macabro do velhinho morto no banco” e “Eu não acredito que o Porchat meteu essa às 9h30 da manhã”. O comediante não se pronunciou sobre a polêmica.

Fábio já pediu desculpas após defender piadas de Léo Lins

Fábio Porchat voltou a repercutir nas redes sociais, em maio deste ano, ao falar sobre aprendizado após defender Léo Lins. O comediante teve seu especial ‘Perturbador’ retirado da web por ofender minorias como PCDs, gordos, negros e também praticar xenofobia.

Na ocasião, o apresentador de ‘Que História é Essa, Porchat?’, do GNT, afirmou que essa decisão era uma censura prévia e que, apesar de não concordar, Léo tinha o direito de ofender baseado na liberdade de expressão. Fábio, é claro, foi totalmente detonado nas redes sociais.

No Twitter, ele postou um emoji apaixonado e voltou a se explicar, garantindo que buscou evoluir e entender a questão: “Tenho conversado e trocado com muita gente legal que veio me procurar e que eu procurei. As conversas tem gerado muito aprendizado. Assim que tem que ser”.

Os internautas, no entanto, afirmaram que esse tweet seria o cerne do “privilégio branco”, relembrando algumas das piadas de Léo Lins. Além de racismo, ele fez afirmações em seu show como “Se alguém fala ‘um estupro’ é pesado. ‘Um estuprito’, é divertido. ‘Um estuprito?” e zoando com o caso da Boate Kiss. 

Que situação terrível, não?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.